domingo, 26 de abril de 2020

RESENHA | The Chase - Elle Kennedy

em domingo, 26 de abril de 2020

Por Talita Antunes

《 RESENHA》The Chase: A busca de Summer e Fitz 
Nota: 5 ⭐⭐ ⭐ ⭐ ⭐ 
Autora: Elle Kennedy
Editora: @editoraparalela
Págs: 320
CONTEÚDO ADULTO
📚 Sinopse

Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo...
Ele sabe onde me encontrar.

👚 Summer a primeira vista é uma garota mimada e cheia de "não me toque", o status da família dela às vezes quer falar mais alto, mas com o passar das páginas o leitor consegue perceber uma mulher inteligente, embora tenha um problema sério de TDAH e que acha não ser capaz de muito (onde está completamente errada), é batalhadora, criativa, feminista e uma protagonista forte e persistente (ela faz questão de mostrar isso), além de divertida - não é só um rostinho bonito. A diversão se torna triplicada principalmente quando junta com sua mais nova amiga: Brenna. Depois de ser expulsa de sua antiga Universidade, ela vem em busca de um lugar pra chamar de seu na Briar U. Enfrenta alguns problemas para se estabelecer, mas tudo "logo" é resolvido após uma noite de bebedeira - embora muita coisa fique confusa a partir dessa noite também.
🏒 Fitzy, como é chamado Collin Fitzgerald, o gatão tatuado, por quem Summer sempre teve uma queda (amigo de Dean, irmão de Summer) é um cara introvertido e misterioso. Jogador de hóquei na Briar e desejado por várias garotas, embora não queira nenhuma e nem saiba exatamente o que quer da vida (o que particularmente me irrita um pouco no personagem). "Complicado e perfeitinho" (tive que fazer isso, sorry!), talentoso - ele almeja desenvolver jogos online, já que é uma das pouquíssimas coisas além do hóquei com o que ele ocupa o seu precioso tempo. Vai se descobrir "outro" Fitz ao longo do livro.
📚 O livro prende o leitor desde as primeiras páginas. Li em apenas dois dias, pois não queria largar o livro. Queria saber onde todo esse romance rebelde e orgulhoso ia. Os personagens são cativantes e muito extrovertidos, e a história como um todo traz a vida de universitários que adoram uma noitada, bebedeira, jogos, prezam bastante por suas antigas e novas amizades, família... e tem muitas passagens picantes nele. Trata de assuntos como TDAH, procura de oportunidades, a busca da mulher em um lugar digno, o pré-conceito em relação à status e relação familiar. É o primeiro livro spin-off de Amores Improváveis. A escrita da autora é bem fluida, clara e objetiva. Acredito que você não precise necessariamente ler Amores Improváveis antes, mas se sim, conhecerá já alguns dos personagens citados. Sua continuação é The Risk: O dilema de Brenna e Jake.
.
Enjoy!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



TOPO