quinta-feira, 30 de abril de 2020

DICA | Série Netflix - Eu Nunca...

em quinta-feira, 30 de abril de 2020


Never Have I Ever (no original), é uma série bem humorada que foi lançada semana passada pela Netflix Brasil e conta a história da Devi, Faiola e Eleanor. Devi é uma adolescente de origem indiana, mas quer levar uma vida "normal", já que nos padrões do hinduísmo ela não poderia agir da forma que age a série inteira. O que deixa tudo mais cômico. Ela tem um rival (que disputa com ela as melhores notas, quem é o melhor aluno da classe) e está apaixonada pelo aluno mais gato da escola. 
Tudo isso soa bastante clichê para quem lê tudo isso que estou falando, mas a série é muito cativante, pois trata todos esses assuntos reais de forma muito delicada. 
Ela está passando por um momento muito delicado da sua vida, o que a torna impulsiva, rebelde e sem saber realmente o que fazer da vida o tempo inteiro. Encontra em Paxton H-Y a sua válvula de escape, muitas vezes deixando esse relacionamento platônico interferir nas suas amizades e família. Paxton por sua vez, é um garoto popular, do time de natação da escola, descolado, mas gentil se você se dá ao trabalho de conhecê-lo melhor. Super protetor da irmã que fora adotada, mas que sempre sofreu bullying por ter nascido com Síndrome de Down, por isso não confia que cheguem perto dela ou de sua família. Junto com a sua psicóloga, Devi tenta ao máximo organizar a sua vida, e falha diversas vezes, pois aparentemente não escuta ninguém além de si mesma - mas ao longo dos 10 episódios curtinhos (de 20 a 25 minutos cada) da primeira temporada ela cresce e amadurece muito, corrige falhas, aprende sobre amor de verdade, luto, amizade e sobre quem ela é.
Fabiola é um gênio da tecnologia e começa a questionar a sua sexualidade depois de notar uma garota da sua classe, embora não possa se abrir com ninguém, pois acredita que pode "desmoronar" a sua família perfeita. 
Eleanor é super talentosa e criativa, tem talento para o teatro, assim como a sua mãe que é o drama da sua vida, pois a deixou quando ainda era muito pequena para poder viver esse grande sonho: ser uma grande atriz.
Ben, o grande rival de Devi parece ser um garoto arrogante, mas tudo isso se dá devido ao "abandono" dos pais. Ele mora em uma casa luxuosa onde tem de tudo, menos o amor e a atenção, pois os pais viajam o tempo inteiro e o deixam sempre "amparado" com dinheiro e coisas materiais. Tudo o que um garoto de 15 anos não precisa. Isso o dinheiro não pode comprar! Ele na verdade é um cara super solitário e esconde isso na sua aspereza e rispidez, mas tem um coração bondoso, além de ser super gentil quando se permite ser.
Fora tudo isso, conhecemos Nalini e Kamala, mãe e prima de Devi, respectivamente. Duas indianas aparentemente perfeitas. Nalini, uma dermatologista e Kamala com sua reputação de virgem puritana e a mais bela de todas, está com um casamento arranjado, mas ama (e namora) outro homem. O que deve fazer: agradar a família ou buscar a sua própria felicidade?

É uma série adolescente para maratonar. Eu mesma assisti em um dia - num piscar de olhos e eu já estava no último episódio. Acho que vale a atenção de vocês que procuram uma trégua dessa quarentena. É clichê? É! Mas nos faz dar risadas atrás de risadas. Aconselho até que assistam dublado. Sou adepta ao legendado desde sempre, mas essa série em especial fica muito mais divertida dublada. Vai por mim! haha

Enjoy!!

2 comentários:

  1. Oi, Talita!
    Conversei com você pelo o IG. Não achei a opção de seguir seu blog, :(.
    Beijos,
    Gêmeas De Rosa
    Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, meninas! Eu ainda não tinha incluído o gadget, mas já está lá! Inclusive, já segui o de vcs!
      Beijão!

      Excluir



TOPO